Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    7 motivos para não perder a nova superprodução ‘Gênesis’

    Novela, que tem maior elenco da história e conta com gravações pelo Brasil e no exterior, estreia no dia 19 de janeiro na Record TV

    Fonte: Divulgação
    7 motivos para não perder a nova superprodução ‘Gênesis’

    A novela Gênesis estreia no dia 19 de janeiro na Record TV com ares de superprodução. A trama bíblica conta o maior elenco da história das novelas brasileiras, tem cenas cinematográficas e efeitos especiais para a maioria dos takes. Além disso, a equipe viajou pelo Brasil e para o Marracos para as gravações. A poucos dias da estreia, confira, a seguir, 7 motivos para não perder nenhum capítulo de Gênesis.

    Enredo

    Gênesis, a nova superprodução da Record TV, promete emocionar com a narrativa. A novela conta a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade, além de grandes eventos exclusivos do período. A trama começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

    Maior elenco da história das novelas


    Outro ponto alto do folhetim que é o número de pessoas envolvidas no projeto: com mais de 250 atores, Gênesis terá o maior elenco da história das novelas. De acordo com Vicente Guerra, diretor-assistente da trama, a quantidade de atrizes e atores faz com que a energia da equipe seja constantemente renovada. “Como são 7 fases e todas elas com um elenco totalmente novo, a gente consegue ter o frescor do elenco. Como eles não gravam o 150 capítulos, eles estão sempre muito a fim”, relatou.

    Gravações no Brasil e exterior


    As cenas da superprodução da Record TV foram gravadas em locações pra lá de especiais. A equipe viajou por Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e, no exterior, Marrocos. O elenco, inclusive, mostrou os bastidores das gravações no Instagram oficial de Gênesis, além de exibirem os cenários paradisíacos escolhidos para as cenas.

    Cenas cinematográficas


    Gênesis também promete surpreender o público pela qualidade das imagens, que têm recebido tratamento de cinema no processo de finalização. O diretor da novela, Edgard Miranda, explicou a escolha de estilo ao R7. “Apesar de ser uma novela bíblica, não tem como colocar linguagem de telenovela, ficaria estranho. Temos eventos com uma grandiosidade e magnitude absurda, como a Arca de Noé, a sequência do Dilúvio, a entrada dos animais na arca, a Torre de Babel, então, nosso referencial é cinematográfico. A ideia era fazer melhor e, com certeza, o resultado que o público vai ver no ar é algo que nunca foi visto antes”, afirmou.

    Efeitos especiais

    A novela ainda conta com diversos efeitos especiais do início ao fim. Edgard Miranda também contou o processo de construção das computações gráficas. “A gente tem uma quantidade de efeitos especiais, tanto na parte computação gráfica quanto em 3D, que nunca foi vista no país, principalmente, em telenovela. O que mais vai chamar atenção são os primeiros 11 capítulos, mas os 150 capítulos contam, sim, com muito efeito”, explicou.

    Figurino


    A superprodução também aposta em figurinos de tirar o fôlego. O Instagram oficial de Gênesis, inclusive, já mostrou a preparação dos croquis e outras vestimentas usadas pelos atores e atrizes da ficção. “Mão na massa, atores! Parte da construção dos personagens exige um preparo físico de ambientação e manuseio de utensílios da época”, diz o perfil da rede social.

    Noé


    O personagem de Oscar Magrini vai protagonizar cenas impactantes na fase O Dilúvio. Os capítulos receberam tratamento especial dos diretores, com efeitos cinematográficos e especiais, e prometem chamar a atenção. O ator, inclusive, contou a preparação para viver Noé na novela. “Sempre gostei dos animais. Gosto muito do campo, apesar de ser um homem de praia. Ter feito esse personagem foi muito fantástico, porque nós fizemos workshop de moer comida e de madeira para construir a Arca. Nunca havia feito nada parecido antes”, entregou em entrevista ao site oficial.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login