São Paulo, 25/04/2024

Astronauta cristão decola em missão espacial levando sua Bíblia

Victor Glober é membro da igreja do Texas (EUA) e confiará na Palavra de Deus e oração para lidar com o isolamento na Estação Espacial Internacional. Saiba mais

Fonte: Nasa e Reprodução vídeo do The Christian Chronicle
    Astronauta cristão decola em missão espacial levando sua Bíblia

A adoração online durante a pandemia de COVID-19 ajudou a preparar Victor Glover (foto acima) para uma viagem de trabalho tão esperada.

Para onde Glover foi - 250 milhas acima da Terra até a Estação Espacial Internacional - não há um prédio físico de igreja.

“Na verdade, enviei copos de comunhão [para a Santa Ceia] e uma Bíblia, e temos uma conectividade com a Internet realmente boa”, disse o astronauta da NASA - em entrevista ao The Christian Chronicle - um dos quatro membros da tripulação do primeiro voo operacional do SpaceX Crew Dragon.

“Então, honestamente, provavelmente continuarei no que temos feito: serviço virtual, doação virtual, lendo minha Bíblia e orando”, acrescentou Glover, o piloto de uma equipe que também inclui Michael Hopkins e Shannon Walker da NASA e o astronauta japonês Soichi Noguchi (foto abaixo).

Glover falou da sua fé ao site, antes de partir em sua uma missão de seis meses na estação espacial. A decolagem  aconteceu no dia 15 de novembro último (domingo), no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida.

“Quero usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, a missão e a NASA", disse Victor, em suas redes sociais.

A primeira viagem de Glover ao espaço lhe dará uma visão dos céus e da terra - que Gênesis 1: 1 diz que Deus criou no início - que poucos na história experimentaram.

'Não fique ansioso'

Antes de ingressar na NASA em 2013, o comandante da Marinha, de 44 anos, voou em missões de combate no Iraque e serviu como membro legislativo do falecido senador americano John McCain. “Em geral, antes de ir e até mesmo entrar em um avião para embarcar em um voo, eu faço uma oração e sempre penso em minha família”, disse Glover. “Se eu não os vir diretamente por algum motivo, mando um recado, uma mensagem de texto, porque faço uma coisa de muito alto risco.

“Não estou mais em combate levando tiros, mas ainda há um risco”, explicou. “Portanto, sempre quero ter certeza de que, 'Ei, se hoje é o meu dia, eu disse à minha família, disse às minhas filhas que as amo e tive a chance de ter comunhão direta com Deus'. E, então, eu vou e faço o que preciso fazer e me sinto bem sobre isso”, explicou.

(*) Com informações do The Christian Chronicle