Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Papa Francisco pediu a aprovação de leis de união civil para casais do mesmo sexo

    Os comentários foram feitos em meio a uma parte do documentário que refletiu sobre a pastoral de quem se identifica como LGBT

    Fonte: Divulgação
    Papa Francisco pediu a aprovação de leis de união civil para casais do mesmo sexo

    Em notícia divulgada pelo site Catholics News Agency (CNA), o Papa Francisco pediu a aprovação de leis de união civil para casais do mesmo sexo, afastando-se da posição do escritório doutrinário do Vaticano e dos predecessores do Papa sobre o assunto. 

    Os comentários foram feitos em meio a uma parte do documentário que refletiu sobre a pastoral de quem se identifica como LGBT. 

    O Papa Francisco deu uma opinião direta sobre a questão das uniões civis para casais do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei da união civil. Dessa forma, eles são legalmente cobertos ”, disse o Papa. "Eu defendi isso."

    O filme aborda o alcance pastoral do Papa Francisco para aqueles que se identificam como LGBT, incluindo uma história do pontífice encorajando dois homens italianos em um relacionamento do mesmo sexo a criar seus filhos em sua igreja paroquial, que, um dos homens disse, era muito benéfico para seus filhos.

    “Ele não mencionou qual era a sua opinião sobre a minha família. Provavelmente ele está seguindo a doutrina neste ponto ”, disse o homem, enquanto elogiava o Papa por sua disposição e atitude de boas-vindas e encorajamento.

    A assessoria de imprensa do Vaticano não respondeu às perguntas da CNA sobre os comentários do Papa no filme.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login