São Paulo, 20/04/2024

Casa é poupada de inundação, após homem colocar uma Bíblia na porta

Constantemente, eventos como este acontecem ao redor do mundo

Fonte: Reprodução FOX10 News, National Hurricane Center
    Casa é poupada de inundação, após homem colocar uma Bíblia na porta

No dia 16 de setembro, o furacão Sally tocou o solo na costa sul dos Estados Unidos. Ele havia sido classificado na categoria 2 na escala Saffir-Simpson que vai até 5.

O furacão Sally inundou a Flórida e o Alabama. Desde 1971, esta é a primeira vez que cinco furacões se formam, ao mesmo tempo, no Oceano Atlântico (foto acima). Porém, em meio a todo o caos, algo extraordinário aconteceu, conforme noticiou o canal de televisão FOX10 News.

O poder de Deus

Um homem chamado John Rabur percebeu que o rio próximo de sua casa, localizada no sudoeste do Condado de Baldwin, começou a encher rapidamente. Assim, ele se preocupou com a possibilidade da inundação atingir a edificação.

Foi então que John pensou: “O Senhor foi capaz de abrir o Mar Vermelho”. Assim, em um ato de fé, John pegou sua Bíblia e a colocou em frente à porta de entrada da casa.

Milagrosamente, apenas a casa de John foi poupada da inundação na vizinhança e a água chegou apenas até a piscina, localizada na área externa do imóvel (foto acima). “Ficamos completamente gratos e abençoados. Obrigado, Jesus, por esse dia”, completou John.

Não foram atingidos

Constantemente, eventos como este acontecem ao redor do mundo. Em Abril, o Mercado Modelo de Limeira, no interior paulista, foi tomado pelo fogo.

As proporções do incêndio foram tão grandes que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil precisaram unir forças para apagar o fogo. Todavia, mesmo em meio às chamas, algumas Bíblias ficaram, praticamente, intactas.

Em 4 de agosto último, quando a cidade de Beirute, no Líbano, foi surpreendida por uma explosão, que deixou, ao menos, 100 mortos, o templo da Universal também não foi atingido, mesmo estando muito próximo ao local de uma explosão.

“Apenas a parte exterior da igreja foi atingida. O interior, ao contrário de outros prédios ao redor, não foi afetado”, informou o Pastor Steves Bravo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no local.

Também em Agosto, o obreiro da Universal Walter Shimabukuro, de 50 anos, foi surpreendido com um incêndio ao chegar no prédio onde vive, no Japão. O fogo tomou conta dos apartamentos e dos carros que estavam no estacionamento. Todavia, o imóvel de Walter não foi atingido pelas chamas. Pelo contrário, os móveis continuaram no local, as paredes, que eram de gesso, não se queimaram, tampouco a porta principal do apartamento foi danificada.

Outro caso surpreendente se deu na Califórnia. A costa oeste dos Estados Unidos tem sofrido com fortes incêndios florestais. Por lá, há, ao menos, 100 focos de incêndio e mais de 5 milhões de hectares foram destruídos. Mas, em meio à queimada, no entanto, uma igreja, no sul do estado de Oregon, não foi atingida. “Nossa igreja é o único prédio em pé. Estamos muito tristes por todas as perdas. Quando formos capazes, este prédio será usado para curar nossa cidade!”, disse o Pastor Ivan Roman, responsável pela congregação, em suas redes sociais.