Seja bem-vindo
São Paulo, 16/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Saiba como resistir às dúvidas

    Duvidar é sinônimo de indecisão, e foi exatamente isso o que Pedro sentiu

    Fonte: Creativeart-Freepik
    Saiba como resistir às dúvidas

    Quantas vezes você já ficou indeciso diante de uma situação? "Devo ou não fechar esse negócio?", "compro esse objeto ou não?", "caso ou não caso?".

    Quando se trata de assuntos do cotidiano já é difícil conviver com a falta de firmeza nas escolhas. Imagine então quando a dúvida se faz presente no relacionamento com Deus?

    Duvidar é sinônimo de indecisão, e foi exatamente isso o que Pedro, um dos discípulos de Jesus, sentiu quando o Senhor mandou que ele andasse sobre as águas.

    “E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

    E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. ”

    Mateus 14.26-32.

    Pedro afundou no momento em que deixou de crer em Jesus. Assim são aqueles que duvidam do cumprimento da vontade de Deus.

    É preciso resistir à dúvida logo no pensamento. Devemos duvidar dos pensamentos de dúvida; duvidar do medo e duvidar da preocupação, fundamentados no que Deus falou e está escrito.

    A pastora Pérola, da Igreja do Evangelho Quadrangular, explica mais sobre a importância de manter a fé sempre acesa. 

    "Aqueles que creem é necessário já orar agradecendo e tomando posse. Os heróis da fé do passado tomaram atitudes pela fé. E você também vai transpor, porque Deus é galardoador daqueles que o buscam, mas o que o buscam com fé", aconselha a pastora.

    “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” (Hebreus 11.1)

    Fé é a autoridade de Deus para ser usada contra toda ação do mal. Na fé não há incertezas, medos, traumas ou fraquezas. Antes, há a mais absoluta certeza de onde se quer chegar.

    Confira a mensagem completa da pastora Pérola:





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login