Seja bem-vindo
São Paulo, 23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    O que você precisa saber sobre a PEC 200/2016

    A PEC já foi aprovada no senado e agora aguarda aprovação na Câmara dos Deputados

    Fonte: Freepik
    O que você precisa saber sobre a PEC 200/2016

    A PEC 200/2016 teve como autor o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que na época estava como senador no estado.

    A emenda acrescenta no artigo 156 da Constituição Federal que prevê a não incidência sobre templos de qualquer culto do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), ainda que as entidades abrangidas pela imunidade tributária sejam apenas locatárias do bem imóvel.

    A PEC 200/2016 já foi aprovada por unanimidade no Senado Federal, em votação de dois turnos, e na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Só falta a última votação no plenário.

    A PEC tem que ser pautada pelo Deputado Rodrigo Maia. Vários deputados já fizeram requerimento para a PEC ser pautada. Todos aguardam agora a ação do presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, Deputado Rodrigo Maia.

    Por isso, pedimos ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que coloque a PEC 200/2016 em pauta para votação.

    As igrejas evangélicas prestam um importante apoio à sociedade, por meio de diversas obras assistenciais, além da espiritual. 

    Também é feito um trabalho social com doações de alimentos, roupas, itens de higiene entre tantos outros a todos que necessitam de ajuda. 

    As instituições religiosas são as grandes responsáveis para trazer o equilíbrio social. 

    Beneficiando os municípios, estados e todo o País. Nada mais justo do que aprovarem esta PEC.

    Para entender melhor, assista ao vídeo e assine a petição:




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login