Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcelo Crivella acompanhou a chegada de mais 196 novos respiradores

    A nova remessa de equipamentos inclui também 131 monitores e mais de 800 mil máscaras N95

    Fonte: Jorge Pex/ Prefeitura do Rio
    Marcelo Crivella acompanhou a chegada de mais 196 novos respiradores

    O prefeito Marcelo Crivella acompanhou na madrugada deste sábado (27/06) a chegada de 196 novos respiradores comprados na China . A nova remessa de equipamentos inclui também 131 monitores e mais de 800 mil máscaras N95.

    Este é o quinto voo com equipamentos que sai da China em direção ao Rio trazendo respiradores, monitores e Equipamentos de proteção individual. Os aparelhos fazem parte da renovação do parque tecnológico das unidades de saúde da Prefeitura do Rio e foram comprados no fim do ano passado, entre eles 726 respiradores, mais de mil monitores – equipamentos necessários para abertura de novos leitos de UTI — e 27 tomógrafos.  Ao todo, a atual gestão investiu R$ 370 milhões na modernização das unidades da rede municipal.

    No último dia 17 de junho, desembarcaram no Porto do Rio uma outra remessa de equipamentos. Foram mais de 3.300 itens médicos, entre desfibriladores, aparelhos de ultrassonografia e ecocardiograma.

    Novos equipamentos estão sendo levados para hospitais da rede e unidades da atenção primária

    Os novos equipamentos estão sendo instalados nas unidades de saúde da rede municipal. Além dos locais de referência para o tratamento do novo coronavírus, eles foram levados para outros hospitais, UPAs, CERs e clínicas da família. Na última semana, os hospitais Salgado Filho e Miguel Couto receberam equipamentos novos, entre eles um novo tomógrafo para cada unidade (ambas já haviam recebido outro aparelho, ano passado), que passam a contar, cada, com dois equipamentos. O prefeito Marcelo Crivella fez a entrega de aparelhos também nos Hospitais Lourenço Jorge, na Barra e Pedro II, em Santa Cruz, além do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.

    A compra dos aparelhos  antes da pandemia contribuiu para que a rede municipal estivesse preparada para enfrentar o novo coronavírus e permitiu que a Prefeitura ajudasse outros municípios e o Estado com a cessão de kits de UTI (respiradores e monitores) para abertura de cerca de 180  leitos de cuidados intensivos.

    O Bispo Célio Lopes, responsável do grupo Arimatéia no Rio de Janeiro junto com o prefeito Marcelo Crivella recebendo mais materiais para o combate do Coronavírus (Covid-19).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login