Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Como nos manter conectados com Deus?

    Apesar de vivermos na Terra, é importante não nos contaminarmos com as ideias do mundo

    Fonte: Jcomp- freepick
    Como nos manter conectados com Deus?

    A novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30 – transporta-nos para os tempos em que o Deus-Filho viveu em forma de homem, aqui na Terra.

    Assim, é possível adquirir aprendizados valiosos para o nosso crescimento espiritual. Como, por exemplo, quando o Senhor Jesus ensinou para Nicodemos sobre o novo nascimento.

    Mas, a novela também nos concede a oportunidade de refletirmos sobre o comportamento do Senhor Jesus, no dia a dia. Na cena abaixo, por exemplo, podemos observar que Ele ensinava a mensagem do Pai, orava e jejuava. Confira:

    Separados para Deus

    Essa cena nos faz pensar sobre a importância de não nos contaminarmos com as ideias do mundo. Apesar de vivermos na Terra, pensamos e vivemos segundo a vontade de Deus, que está na Bíblia.

    Sobre isso, certa vez, o apóstolo Paulo orientou: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:1-3

    "A oração é uma parte essencial da vida cristã. Infelizmente, muitos cristãos passam pela vida sentindo-se culpados por não orar tanto como eles pensam que deveriam orar.", explica o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

    Você deseja uma vida de oração mais constante e significativa? É você uns dos que desejam uma comunhão mais estreita com Deus por meio da oração? Eis aqui quatro sugestões que te ajudarão a melhorar sua vida de oração.

    1) Tome dez minutos sem fazer nada, somente louvando a Deus

    A oração não é tudo sobre você. Quando você se concentra exclusivamente em sua oração a Deus, estão as melhores condições para ter atenção somente para suas necessidades. Com muita frequência, nossa vida espiritual se converte em um esforço pessoal das indivíduos envolvidos, pois é difícil apreciar nosso maravilhoso Deus com toda a sua graça , glória, grandeza, majestade, santidade e amor.

    Dedique-se dez minutos para centrar-se simplesmente em Deus, e louva-lo pelo que Ele é, e pelo que têm feito. Ore uma passagem das escrituras como Salmo 135 ou a oração de Daniel (9:3-19). Quando o assunto,o objeto e a paixão de sua oração é somente Deus, você é mais capaz de sustentar sua vida de oração.

    2. Utilize a hora do almoço como seu tempo de oração

    Uma das razões do desânimo tomar conta de nossas vidas sobre a oração, é porque não nos sentimos capazes de estarmos a altura de nossas expectativas de ter um tempo especial, sagrado e um lugar para orar. Orando em um momento especial, em um lugar especial é com certeza uma coisa maravilhosa. Mas em lugar de desanimar-se sobre não ter “um” tempo, utilize ocasiões diárias que já existem para orar, A hora do almoço é uma excelente oportunidade. Inclusive os pais com as crianças comem comidas. Tomem um minuto ou dois para orar, seja em silêncio ou em voz alta. É possível que deseje manter um livro pequeno de oração sobre a mesa, ou um devocional diário.

    3. Se preocupar menos com o tempo , e mas com a atitude de oração

    Muitos cristãos já ouviram falar dos testemunhos de homens como John Hyde ou George Muller, que passavam horas todos os dias em oração. Martim Lutero disse a famosa frase: ” Se deixo de passar duas horas em oração cada manhã, o diabo obtém a vitória nesse dia. Tenho tanto trabalho que não posso passar sem três horas diárias em oração”.

    Se isso é correto , o que acontece com o resto de nós? Deveríamos sentir vergonha por não passar horas cada dia em oração? O que acontece com I Tessalonicenses 5:17 – o mandamento de orar sem cessar? Se você se julga por essa medida, incluso os famosos guerreiros de oração não estariam a altura dessa medida.

    O problema vem quando medimos o êxito de nossa vida de oração por o tempo que passamos fazendo-o. No verso de I Tessalonicenses 5:17 não nos diz que uma vida de oração muito boa consiste em nada menos do que 45 minutos ao dia, ou ainda de que alguma maneira deve orar cada instante de tempo. 

    Então, faça uma autoavaliação de como tem sido a sua vida com Deus e mantenha a sua comunhão com Ele sempre bem alimentada.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login