PL 5100/2019 irá estabelecer limites sonoros dentro das igrejas

Em alguns estados brasileiros essa prática já existe. Confira

Por Alessandra Benac 19/06/2020 - 13:25 hs
Foto: Freepik

o Projeto de Lei 5100/2019 estabelece limites sonoros nas Igrejas.

Caso seja aprovado no Senado e sancionado, a propagação sonora que chega ao ambiente externo não poderá ultrapassar os limites de oitenta e cinco decibéis na zona industrial, de oitenta decibéis na zona comercial e de setenta e cinco decibéis na zona residencial durante o dia. À noite, entre 22 horas e 6h da manhã, serão dez decibéis a menos em cada uma das respectivas áreas.

Alguns estados já têm essa limitação, porém, essa proposta unifica e passa a valer em todo o território nacional.

Veja a opinião  do deputado federal Carlos Gomes, do Republicanos,  a respeito da PL 5100/2019:

Todos os projetos de lei e demais proposições que tramitam no Senado ficam abertos para receber opiniões desde o início até o final de sua tramitação, conforme estabelecido na Resolução nº 26 de 2013. Para votar é fácil acesse o site e saiba mais.