Estudantes universitários e a propagação da Palavra de Deus
Na Western Kentucky University (WKU), um grupo de estudantes cristãos tomou a iniciativa de transcrever todo o Evangelho de João pelas calçadas do campus utilizando giz

A Bíblia Sagrada enfatiza a importância de propagar a Palavra de Deus. Em Marcos 16:15, Jesus ordena: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Esse chamado tem sido atendido de diversas formas ao longo da história e, recentemente, ganhou uma abordagem inovadora em campus universitários nos Estados Unidos.
Na Western Kentucky University (WKU), um grupo de estudantes cristãos tomou a iniciativa de transcrever todo o Evangelho de João pelas calçadas do campus utilizando giz. A iniciativa, que faz parte do "Gospel Chalk Movement", inspirou-se em eventos semelhantes realizados em universidades da Carolina do Norte e tem como objetivo principal levar a mensagem do Evangelho a um público jovem e muitas vezes distante da fé.
Cerca de 70 estudantes, liderados pelo Baptist Campus Ministry (BCM) em colaboração com outros grupos cristãos como Campus Crusade for Christ (Cru) e Hilltoppers for Christ (HFC), passaram a noite de 10 de março riscando os 879 versículos do livro de João pelo campus. A ideia surgiu de um ex-aluno que viu a tendência nas redes sociais e decidiu implementá-la em sua universidade.
Cameron Shaw, presidente do BCM e estudante da WKU, revelou que, apesar de alguma hesitação inicial, os estudantes decidiram levar adiante a iniciativa. "A principal razão para fazermos isso é, em última instância, espalhar as boas novas, ou o Evangelho", afirmou Luke Alford, vice-presidente do BCM.
O gesto não foi recebido apenas com entusiasmo. Alguns alunos postaram críticas no aplicativo de mídia social Yik Yak. No entanto, Rachel Harwood, outra líder estudantil do BCM, destacou que, mesmo com comentários negativos, o mais importante era que os estudantes estavam refletindo sobre a mensagem. "Mesmo que as respostas tenham sido negativas, os alunos ainda estavam falando sobre as verdades que estão na Bíblia. Isso é tão importante quanto os comentários positivos", afirmou Harwood.
A estratégia reflete o que Jesus ensinou sobre a disseminação da fé. Em Mateus 5:14-16, Ele diz: "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte". Os estudantes da WKU compreenderam esse chamado e decidiram tornar a mensagem visível para todos ao seu redor.
Além da transcrição, o grupo estabeleceu um ponto de interação no campus, onde estudantes e professores podiam compartilhar suas opiniões e esclarecer dúvidas sobre a fé cristã. Essa abordagem permitiu um diálogo aberto e ajudou a fortalecer a presença cristã na universidade.
A propagação do Evangelho através de métodos inovadores demonstra que o chamado bíblico para compartilhar a Palavra de Deus continua relevante. A iniciativa dos estudantes da WKU não apenas segue os ensinamentos de Jesus, mas também evidencia um crescente interesse pela fé entre os universitários. Como afirmado por Shaw, "algumas sementes estão sendo plantadas", e o impacto desse movimento pode se espalhar ainda mais pelo país.
COMENTÁRIOS