São Paulo, 16/05/2024

A intimidade com Deus na área profissional é necessário?

Estar próximo Dele é o que pode proporcionar uma maior proximidade.

Fonte: Bíblia Sagrada
    A intimidade com Deus na área profissional é necessário? Freepik

Estar mais conectado com Deus durante o seu dia de trabalho também é uma forma de agradar ao Senhor Jesus. Estar próximo Dele é o que pode proporcionar uma maior proximidade.

Sendo assim, ter a fé no Senhor Jesus como parte de nossa rotina de trabalho e do dia a dia é um caminho motivador que nos encoraja a viver com propósito, significado e totalidade na vida. Ao realizar um trabalho produtivo e conversar com Deus regularmente, podemos fortalecer nosso relacionamento com Deus e tornar cada instante uma chance de estar mais perto d'Ele e demonstrar amor ao próximo também, dentro do trabalho.

Quando estiver no ambiente de trabalho, é importante aplicar as seguintes sugestões:

Inicie o seu dia com uma oração

Reserve alguns momentos para expressar gratidão pelas oportunidades, solicitar sabedoria e orientação para as suas tarefas, e colocar os seus planos nas mãos de Deus.

"Examinem todas as coisas, retenham o que é bom."

- 1Tessalonicenses 5:21

Procure realizar suas atividades com qualidade

Dê o melhor de si em cada compromisso, tendo em mente que ao utilizar seus talentos e habilidades, você está contribuindo para o seu bem e do próximo também.

"Entregue as suas obras ao SENHOR, e o que você planejou, se realizará." -  Provérbios 16:3

Trate seus colegas com respeito e simpatia

Ao interagir com seus colegas, demonstre respeito e cordialidade, reconhecendo as diversidades, exercitando a empatia e contribuindo para promover um ambiente de trabalho positivo.

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."

- Efésios 4:32

Sempre seja honesto e íntegro

Comporte-se de maneira ética e justa em todos os seus atos e escolhas, mesmo quando confrontado com obstáculos e tentações.

"Quem anda com integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será descoberto."

- Provérbios 10:9

Encontre um equilíbrio entre suas responsabilidades profissionais e sua vida pessoal

Preserve a sua saúde tanto física quanto mental, reserve momentos de qualidade com a sua família e amigos, e procure oportunidades para relaxar e descansar.

"Balanças justas, e efa justo, e bato justo tereis."

- Ezequiel 45:10

Seja um exemplo de conduta cristã no trabalho, fale abertamente sobre sua fé quando for oportuno, e esteja sempre disposto a ajudar e apoiar os outros.

"Vão por todo mundo e preguem o evangelho a toda criatura."

- Marcos 16:15

Adquira o hábito de ler a Bíblia e meditar

Dedique momentos à leitura e contemplação das Escrituras Sagradas, em busca de direção e motivação para a sua vida.

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido."

- Josué 1:8

Em todos os momentos, Deus está ao seu lado, inclusive nos períodos mais complicados. Tenha fé Nele, busque Sua orientação e força, e você receberá a sabedoria e a capacidade de lidar com qualquer desafio que surgir em seu caminho.