Igreja Protestante foi incendiada e destruída nos EUA

O incêndio criminoso foi provocado por Cameron David Storer, de 27 anos, transgênero, conhecido como Nicolette Fait

Por Redação 18/01/2023 - 09:25 hs
Foto: Freepic / ilovehz

Logo na primeira semana de janeiro, uma Igreja Protestante foi incendiada e destruída no Oregon, Estados Unidos.

O que você precisa saber:

Conforme informações do  New York Post, um incêndio criminoso foi provocado por Cameron David Storer, de 27 anos, transgênero, conhecido como Nicolette Fait.

Ele foi preso ao atear fogo na centenária Igreja Protestante Coreana de Portland, Oregon, que existe há 117 anos.

Anteriormente, o local era conhecido como a Primeira Igreja Evangélica Alemã, construída em 1905. Porém, o prédio estava vazio há anos, após a mudança da congregação.

O que analisar:

Segundo promotores, o jovem assumiu ter iniciado o incêndio com um isqueiro.

“Storer afirmou que eles ouviram vozes em suas cabeças dizendo que iriam ‘mutilá-lo’ se não incendiasse a igreja e que planejaram isso com um dia de antecedência”, relatou o Ministério Público do Condado de Multnomah em comunicado à imprensa.