Comeremos e morreremos

A fé atenderá à sua necessidade

Por Alessandra Benac 13/01/2023 - 12:12 hs
Foto: Reprodução Record Tv

A cidade de Sarepta ficava na Costa Mediterrânea, entre Tiro e Sidom, e hoje pertence ao Líbano, uma terra pagã, em outras palavras, uma terra de povo incrédulo, que não temia o Deus Vivo.

E foi para essa cidade, que Deus enviou o profeta Elias para o proteger “E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente” (1 Reis 17: 7 - 9)

O encontro entre o profeta e a viúva deu a luz ao milagre que socorreria a família dela. Em Israel havia muitas viúvas sofrendo com a seca, mas foi a uma estrangeira que o profeta foi enviado, e nela foi visto a fé genuína.

A condição de uma viúva era sinônimo de pobreza e desamparo. A viúva de Sarepta tinha apenas um pouco de farinha e de azeite, e dois gravetos, com o qual faria a última refeição para si e para o filho.

Mas, ao obedecer sem questionar à ordem do profeta Elias em dar aquele alimento para ele, a mulher foi honrada.

“… e lhe disse: traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão” (1 Reis 17: 10 – 11)

Aqueles que estão vivendo circunstâncias extremas e “apanhando gravetos” na vida também têm a oportunidade de ser prontamente socorridos. Quando receber uma Direção Divina, obedeça a Sua Voz para alcançar o que Deus tem preparado para você.  

Em 2023, estamos PROFETIZANDO que DEUS vai SURPREENDER aqueles que CONFIAREM inteiramente NELE.

DEUS te ABENÇOE mais e mais.

Semeie nesta obra.

Chave PIX

doar@unigrejas.com