Número de cristãos perseguidos devem aumentar no ano de 2023

Isto é o que diz o relatório divulgado pela Release International

Por Redação Unigrejas 05/01/2023 - 20:32 hs
Foto: Freepik / jcomp

O relatório da Release International afirma que o número de cristãos perseguidos devem aumentar no ano de 2023.

A perseguição aos cristãos no mundo pode ser vista de diferentes formas, desde à privação ao proferir a sua fé às prisões e sentenças de morte.

Segundo o último levantamento da ONG Portas Abertas, mais de 360 milhões de cristãos foram perseguidos ou discriminados por sua fé no mundo.

Mas, por quê?

O Senhor Jesus sempre advertiu: “Eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por Meu Nome” (Mateus 24.9).

Desde o princípio da igreja primitiva na Terra, as perseguições foram acontecimentos frequentes na vida daqueles que confessavam sua crença e obediência à Sua Palavra. Os casos descritos nas Escrituras revelam como a fé no Senhor Jesus significava um insulto a muitos religiosos e/ou opositores pela simples decisão de crer nEle como o único Senhor e Salvador de suas vidas.

Hoje, apesar da liberdade de expressão e a tolerância religiosa serem consideradas um direito básico a todos, na prática não acontece como deveria. Pode ser difícil de imaginar, mas, diariamente, milhares – ou milhões – de pessoas no mundo ainda são perseguidas por sua fé. Uns são simplesmente impedidos de manifestar a sua crença, outros chegam até mesmo a serem severamente punidos ou sentenciados à morte por isso.

Um caso recente

No sul do continente asiático, em Blangadesh, um homem chamado Gonesh foi brutalmente espancado por assumir a sua conversão a Cristo. Após uma tarde evangelizando, seus vizinhos se uniram e o desferiram golpes com ripas de madeira, socos e chutes até que o desacordasse. Tal ataque deixou ferimentos graves em sua cabeça, braços e pernas, mas por ter sido socorrido rapidamente, o homem conseguiu receber os cuidados necessários.

Este não é um caso isolado de ataques contra cristãos no mundo. Em outros casos, a perseguição não é vista através de violências físicas, mas por injúrias, calúnias e, nesta era digital, através das fakes news.

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:10)