Nota acerca dos atos de vandalismo contra igrejas em Alagoas

Por Redação Unigrejas 18/11/2022 - 14:27 hs

ACERCA DOS ATOS DE VANDALISMO CONTRA IGREJAS EM ALAGOAS

A UNIGREJAS, União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, vem a públicoatravés de seu representante legal, manifestar-se acerca dos atos de vandalismo ocorridos em Maragogi, Alagoas.

RESUMO

Conforme noticiado[i], uma Igreja Assembleia de Deus em Maragogi, estado de Alagoas, foi danificada por atos de vandalismo na madrugada de segunda-feira, dia 14. As imagens foram divulgadas por um sacerdote da denominação. Segundo o pastor Ednilson Barbosa, o ato teve motivação de perseguição religiosa. Sem levar nada, os vândalos teriam entrado nas dependências da instituição, deixando vidros quebrado e papéis bagunçados. O clérigo relata, ainda, que a Paróquia Santo Antônio, igreja matriz do município, também foi alvo desse tipo de ação.

MANIFESTAÇÃO

Muito nos entristece o fato de estarmos novamente nos manifestando acerca de ataques contra templos cristãos no Brasil. Episódios semelhantes têm se repetido durante todo este ano de 2022, em que igrejas são atacadas, o sagrado desrespeitado, e a liberdade de religião e crença violada.

Nesta oportunidade, a Paróquia Santo Antônio e a Igreja Assembleia de Deus, ambas no município de Maragogi, no estado de Alagoas, foram os alvos dos ataques anti-cristãos. Temos alertado, continuamente, que o art. 208, do Código Penal, tipifica o crime contra o sentimento religioso nos seguintes termos: “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, com pena prevista de detenção de um mês a um ano.

A UNIGREJAS, assim, reforça seu pedido às autoridades para que investiguem e punam os responsáveis pelo crime noticiado. Deixamos, por fim, nossa profunda solidariedade e apoio aos membros da Assembleia de Deus de Maragogi e aos fiéis da Paróquia Santo Antônio.

São Paulo, 18 de novembro de 2022.

Bp. Eduardo Bravo - Presidente da UNIGREJAS

[i] Notícia complete disponível em: GazetaWeb - Assembleia de Deus é alvo de ataque de vândalos em Maragogi. Acesso em 18 de novembro de 2022.