Ajuda Barnabas: principalmente aos da família da fé

Através da iniciativa food.gives, você ou sua igreja podem doar alimentos não-perecíveis para serem enviados aos locais onde Cristãos estão passando fome

Por Redação Unigrejas 10/11/2022 - 20:07 hs

NOTA DE APOIO

AJUDA BARNABAS: PRINCIPALMENTE AOS DA FAMÍLIA DA FÉ

Jesus ensinou que os maiores mandamentos são amar ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força; e amar o próximo como a ti mesmo (Marcos 12.30-31). Assim, a fé Cristã é marcada pelo amor ao próximo como reflexo do amor de Deus, pois como pode alguém dizer que ama a Deus a quem não vê, e não amar ao próximo, a quem vê? (I João 4.20)

O amor traduz-se também em atos. Por essa razão, a Bíblia nos ensina a estarmos sempre dispostos a ajudar a quem precisa, e fazendo assim aos pequeninos, estaríamos fazendo para Jesus. (Mateus 25.40)

A Epístola de Paulo aos Gálatas (6.10), nos diz também que “enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

O Ajuda Barnabas nasceu em 1993 para ajudar aqueles que são da família da fé. Trata-se de uma organização de Cristãos, através de Cristãos e para Cristãos. Ela é dirigida pelas necessidades, estando sempre atenta aos últimos acontecimentos nos quais Cristãos estão passando por necessidades mais urgentes, sejam ocasionadas por falta de alimento, desastres naturais ou perseguição. Barnabas, em inglês, é o nome de Barnabé, aquele que vendeu seu campo para repartir com a igreja (Atos 4.36).

O Ajuda Barnábas está crescendo no Brasil, e por isso está buscando construir mais parcerias tanto para projetos como para doações. Ainda que haja sempre a necessidade de buscar apoio financeiro para sua manutenção e projetos, muitas vezes a urgência vem em necessidade de alimento, equipamentos ou hospitalidade.

Desse modo, através da iniciativa food.gives, você ou sua igreja podem doar alimentos não-perecíveis para serem enviados aos locais onde Cristãos estão passando fome. Ainda, o mais novo programa diz respeito ao medical.gives, em que o Ajuda Barnabas recebe medicamentos e equipamentos médicos para oferecer às comunidades cristãs que apresentam carência de assistência médica.

O Ajuda Barnabas também tem ajudado a realocar refugiados Cristãos fugindo de perseguição, sendo que alguns estão sendo trazidos para o Brasil.  Para saber como você e sua igreja podem ajudar, entre em contato pelo telefone: (43) 99958-9537.

Acesse o seguinte link para conhecer melhor esse trabalho: www.barnabasaid.org. Na barra de menu, você pode selecionar “needs” e saber mais sobre as últimas necessidades. Vale baixar, ainda, o aplicativo “Barnabas +” nas plataformas Android ou IOS.

A UNIGREJAS, assim, manifesta seu apoio ao Ajuda Barnabas no Brasil, colocando em oração suas iniciativas de ajuda à Igreja sofredora, desejando que muito prospere esta obra em nosso país.

São Paulo, 10 de novembro de 2022.

Bp. Eduardo Bravo - Presidente da UNIGREJAS