Curso de Capelania Hospitalar aconteceu neste domingo

Muitas pessoas se tornaram capelães em todo Brasil

Por Alessandra Benac 07/11/2022 - 12:05 hs
Foto: Graziele Domingos / UNIGREJAS

Neste domingo (6), aconteceu o Curso de Capelania Hospitalar às 15h no Centro de Eventos da UNIGREJAS.

Com transmissão simultânea para todo o Brasil, muitas pessoas se tornaram capelães e agora estão aptas para desenvolver um trabalho de excelência dentro dos hospitais.

Os novos capelães estiveram aprimorando seus conhecimentos para conseguir prestar toda assistência emocional e espiritual aos pacientes, familiares e também os profissionais da saúde.

O Curso foi ministrado pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da UNIGREJAS e pelo Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo GSU (Grupo da Saúde Universal) no Brasil.

O capelão hospitalar tem uma grande responsabilidade, por estar atuando diretamente com enfermos, por isso é tão importante fazer o Curso de Capacitação, para saber como agir corretamente em todas as possíveis situações.